Inimigo do meu “cliente” é meu amigo!


Não resta dúvidas, pela quantidade de pessoas ludibriadas que encontrarmos na própria internet, fica claro haver uma conivência entre os golpistas cadastrados e o site de compra e venda virtual, Mercado Livre.

Não é difícil constatar, basta você fazer um cadastro com qualquer e-mail e endereço e já está apto a comprar e vender qualquer coisa para qualquer um, não há critérios de cadastro, ou qualquer medida de segurança com relação aos dados inseridos, quanto ao sistema de qualificação do site, é uma piada, eles mesmos dizem não interferir, pois se trata de algo feito pelos próprios usuários.


Sim, eu já fui vítima dos bandidos e olha que não sou nenhum novato em internet. É praticamente impossível tanto para quem vende ou compra, ter alguma certeza sobre quem é de fato, a pessoa que está do outro lado da negociação, pois tudo pode ser forjado.

Primeiro, como já disse antes, pode-se entrar com qualquer e-mail, depois a burocracia do site é falha, o processo de denúncia é falho e demorado, leva 10 dias para se fazer uma denuncia no site, até lá o assunto é tratado como “solucionar problema”, como se eles pudessem resolver alguma coisa! Só que até que eles descubram que o usuário é golpista de fato, nesses 10 dias, mais e mais pessoas são enganadas, não há contato humano, não existe número de telefone para reclamações com o site, o único meio de contato com os responsáveis pelo site é um formulário na web, que leva em média 48h para ter um retorno. A comunicação entre comprador e vendedor, geralmente se dá através de e-mail, pois na grande maioria dos casos o número de telefone fornecido, ou está errado ou não existe e o próprio site não se preocupa em checar as informações cadastradas. Como se vê, as falhas por parte do site facilitam a ação dos golpistas  e isso, só tem um nome, conivência.

Realmente o que não dá para entender é como esse meio completamente duvidoso e danoso para o cidadão continua funcionando, pois já houve até casos em que o usuário prestou boletim de ocorrência e de nada adiantou, os casos resolvidos são minoria, mesmo de posse dos dados bancários do golpista, pois se você ou eu, pessoas comuns vamos a um banco para abrir uma conta, é a coisa mais rigorosa do mundo, querem saber até endereço dos amigos próximos, no entanto qualquer golpista tem conta e continua recebendo bonitinho e nem a polícia, nem o banco e muito menos o site fazem nada para impedir os safados que aplicam os golpes livremente no MercadoLivre. Eles não te ligam, não te mandam SMS, mas na hora de cobrar a comissão do site! Não querem nem saber se você foi vítima de golpe ou não.

Abaixo coloquei alguns links para que você mesmo possa constatar que o que estou dizendo aqui, não é nenhum absurdo ou qualquer tipo de injustiça contra os proprietários do site MercadoLivre, são milhares de relatos e se você colocar as palavras “GOLPISTA” e “MERCADOLIVRE” no Google juntas, vai entender o que estou dizendo, são mais de 623.000 resultados, o próprio site ML mantém uma relação de golpes e vitimas no seu domínio para ajudar os pobres usuários, é piada!


Comentários

Postar um comentário