Este drone com reprodução de vídeo é o futuro inevitável da publicidade

Anunciantes encontraram maneiras de nos bombardear com promoções independentemente do que estejamos fazendo: vendo TV, checando as redes sociais ou até mesmo enquanto ouvimos música por streaming. Mas o futuro dos anúncios pode ser ainda mais invasivo, quando o próximo evento público a que você comparecer estiver cheio de drones projetando vídeos para onde for que você olhe.

A NTT Docomo, uma das maiores operadoras de celular do Japão, criou essa singular esfera voadora, cercada de oito faixas curvadas de LED que giram em alta velocidade enquanto o objeto voa (por mais que os displays de LCD tenham se tornado leves e finos, eles ainda são relativamente pesados para um drone movido a bateria os levantar no ar). Essa abordagem pode criar o que basicamente é uma tela voadora com peso mínimo, para melhorar a duração da bateria e o tempo de voo. O design também permite que os propulsores do drone se escondam dentro da estrutura, sem obstruir imagens ou vídeos que estejam sendo exibidos.



A resolução da imagem nesse protótipo de 35 polegadas de largura é limitada a apenas 144×136 pixels, uma resolução menor que até mesmo a da minúscula tela do Apple Watch. Então, se você estava esperando que um desses drones pudesse te seguir por aí para que você ficasse vendo Netflix o dia todo, você não terá a melhor das experiências. Mas conforme a tecnologia melhore, eventualmente esse drone de vídeo poderia alcançar resoluções em alta definição, talvez até mesmo em 4K.

A NTT Docomo desenvolveu o drone para o festival Niconico Chokaigi, que celebra um popular site de compartilhamento de vídeos japonês (imagine o YouTube tendo a sua própria versão do Coachella), e a empresa vê sua criação sendo usada em outros eventos, como shows ou eventos esportivos, como sinalização temporária ou como parte de um show audiovisual maior.




O uso de placas flutuantes no ar para ajudar grandes públicos parece uma tecnologia útil em geral, mas não é difícil imaginar a bela tecnologia da NTT Docomo um dia virando um outdoor voador, lembrando você do quanto um plano de “Compartilhe Tudo” poderia salvar você e sua família. “Siga por aqui para ver seu artista favorito… e também BEBA COCA-COLA!”

Já vimos isso antes, como no caso dos novos mapas de metrô chiques de Nova York, com touchscreen, ou nos incontáveis telefones públicos da cidade que foram transformados em pontos de Wi-Fi. Ambos oferecem serviços úteis, mas também servem como outdoors para publicidade. Fica muito mais difícil ignorar os anúncios quando eles estão sendo reproduzidos em um drone voando sobre sua cabeça como um pombo.

Fonte: Docomo


Comentários