Facebook serve para espionagem, diz Assange.

Para o fundador do Wikileaks, Julian Assange, o Facebook é “a mais assustadora máquina de espionagem já criada”. Em entrevista ao canal de televisão Russian Today, o australiano de 39 anos insinuou que as informações publicadas pelos usuários da maior rede social da Internet são utilizadas pelo governo americano para espionar os cidadãos.

“Ali está o maior banco de dados pessoais do mundo, com seus nomes, relações, endereços, localizações, familiares e contatos com outras pessoas, tudo ao alcance do governo americano", disse Assange.

Para o jornalista, além do Facebook, outras grandes organizações americanas, como Google e Yahoo, possuem interfaces integradas para os serviços de informação. “Não é questão de responder a mandados judiciais. Eles têm um interface que desenvolveram para os serviços de informação norte-americanos utilizarem".

Conforme o blog de Kashmir Hill no site da "Forbes" anuncia, o Facebook considera exagero as declarações de Julian Assagne. A empresa responde que não automatizou o processo de disponibilização de dados de usuários para o governo -ao contrário, por exemplo, da operadora telefônica Sprint, que desenvolveu uma interface especial para esse fim. 

Fonte: band.com.br


Comentários