Por: Daniel Braz
Notícia boa para os applemaníacos, o bilionário Eike Batista, em entrevista na última semana no caderno Economia e Negócios do jornal O Estado de São Paulo, anunciou estar em negociações com montadoras de produtos da Apple na Ásia para trazer uma unidade de montagem para o Brasil.
Os brasileiros pagam em média duas vezes e meia a mais por produtos da Apple, os equipamentos são montados na Ásia e para trazê-los ao Brasil é preciso negociar com os asiáticos, a Apple só dá a aprovação final.
O plano do megaempresário brasileiro seria trazer uma unidade de montagem para o estado do Rio de Janeiro e instalá-la em São João da Barra, litoral do Rio no complexo do Porto do Açu de propriedade da LLX, o braço logístico do Grupo EBX.
Se realmente ele conseguir trazer a unidade de montagem para o Porto do Açu, estima-se que tal projeto possa atrair investimentos em torno de R$ 36 bilhões, sem falar nas empresas e indústrias interessadas em se instalar e movimentar carga no complexo de 90 quilômetros quadrados. A previsão é que já em 2012 tudo esteja funcionando no superporto do megaempresário brasileiro. Para se ter ideia, o Porto do Açu, é considerado o maior investimento de infraestrutura portuária já feito na América Latina, com custo aproximado em torno de R$ 4,3 bilhões de reais, considerado o Vale do Silício Brasileiro, também comportará um aeroporto alfandegário o que vai possibilitar a entrada dos componentes eletrônicos via aérea.
Apesar de possuir um escritório de representação no Brasil a Apple não fabrica nenhum de seus produtos no país, péssimo sinal visto que a marca é considerada um ícone do mundo digital. O megaempresário deixou bem claro o que pretende trazendo para o Brasil a unidade de montagem da Apple, segundo ele: “vai ser a cereja do bolo do superporto do Açu”, alguém duvida?
Fonte: Jornal O Estado de São Paulo
Comentários
Postar um comentário