Por: Daniel Braz
O popular iPhone 4 da Apple's, que de “popular” não tem nada, ainda não é recomendado pela Consumer Reports, uma das publicações econômicas mais lidas dos Estados Unidos, tida por muitos como um guia confiável de consumo, por uma razão bem simples, ele não consegue manter as chamadas. Mesmo antes de lançarem o aparelho no mercado a prestigiada revista vinha fazendo os maiores elogios ao novo smartphone da Apple. A má "recepção da Antena", que tem sido chamado de ‘Antenagate’, tem sido considerado o maior fiasco da Apple, O iPhone 4 não pega quando o usuário o segura de uma forma específica, a própria Apple tem admitido sua mea culpa. Surpreendentemente, mesmo com todos os problemas apresentados e ainda sem o aval positivo da Consumer Reports, o iPhone 4 é o smartphone mais desejado do mercado.
É sabido que o iPhone 4 tem uma falha de design. Sim, Antennagate é real, apesar de a empresa ter atribuído o problema a uma falha do software controlador de intensidade de sinal e de já ter prometido uma correção, até o momento só estão distribuindo capinhas. Sim, você poderá ter queda de chamadas. E sim, a Apple não irá mais simplesmente devolver o dinheiro dos compradores frustrados, como estava fazendo até pouco tempo nos EUA, os casos a partir de 30 de setembro (terão que passar por um processo de reclamação, caso a caso). Mas por incrível que pareça o iPhone 4 ainda é um dos melhores smartphones disponíveis no mercado se levarmos em consideração o seu conjunto hardware e software.
Seu sistema operacional é o melhor, a velocidade do processador, sua memória RAM e a configuração de gráficos são os atributos mais fortes do aparelho e tem de longe os melhores aplicativos de qualquer plataforma de smartphone. O principal problema que o iPhone 4 realmente tem é de não poder ser usado como telefone.
No entanto, na era das revistas online e opiniões postadas, antes mesmo dos modelos chegarem às lojas, a Consumer Reports vinha dando a maior levantada de bola para o aparelho, exaltando todos os atributos positivos já mencionados, porém, quando veio à tona seu problema de instabilidade de recepção de sinal atribuído a antena interna do aparelho, o conceito do mesmo na publicação passou a cair no ranking, pois o que adianta o iPhone 4 ter toda essa tecnologia de desenho, capacidade de processamento e aplicativos de qualidade se não faz o principal? Permitir que as pessoas se comuniquem.
Daí em diante a Consumer Reports passou a dar sua recomendação aos smartphones que cumprissem esta função básica, ou seja, não deixar cair às chamadas, pois como já venho comentando com alguns amigos o telefone já não é mais um telefone, hoje ele tira foto, toca música, envia e recebe e-mail, guarda arquivos, faz compra, etc, parece que o pessoal da Apple deu tanta importância aos avanços do aparelho que esqueceu o principal? Que ele também tinha que continuar a fazer e receber chamadas.
Há! já ia esquecendo, sexta feira 17 de setembro de 2010, uma operadora de telefonia móvel Italiana que atua aqui no Brasil vai lançar a “bomba” no país, com aval da ANATEL, o preço? Só R$ 1.799,00 (pré-pago) com acesso de internet “ILIMITADO”, somente por 30 dias!
Comentários
Postar um comentário